Pesquisa personalizada

Volvo antecipa esboços do novo XC90


O fim da linha está próximo para o XC90, o utilitário-esportivo top de linha da Volvo, ao menos para a linha atual. Fabricado desde 2002 e com duas pequenas reestilizações em sua trajetória, o modelo será substituído por uma nova geração em 2014, como antecipou a fabricante sueca, que também adiantou os primeiros esboços de seu novo veículo.
Os desenhos mostram uma interpretação mais moderna para o XC90, que já não causa mais o mesmo impacto, principalmente visual, de quando foi lançado. A marca, porém, ainda não diz quando o protótipo será revelado.


Nota-se nos esboços que o modelo contém claras referências estéticas do sedã conceitual Volvo You, apresentado no Salão de Frankfurt deste ano. Na ocasião, o executivos da marca disseram que o protótipo vai ditar a linguagem visual da marca pelos próximos anos. A montadora, entretanto, ainda está em dúvida quanto ao desenho da traseira de seu novo SUV. Em casa esboço as lanternas são propostas de uma forma diferente.

Como é comum em renovações de carros, a parte mecânica do sucessor do XC90 atual também reserva severas mudanças. Com a ordem de economizar combustível e reduzir emissões, os engenheiros da montadora podem optar por utilizar somente motores com quatro cilindros, encerrando as opções com bloco V8 e o seis cilindros em linha.

No mercado brasileiro o XC90 é oferecido apenas na versão com motor 3.2 seis cilindros em linha de 243 cv. Esse carro também tem transmissão automática de 6 marchas e tração 4x4. Custa R$ 195.930.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails