Pesquisa personalizada

ZAP Carros testou: Volvo S60


O Volvo S60 faz sua estreia nas lojas brasileiras, depois de ter dado as caras por aqui durante o último Salão do Automóvel, em São Paulo. Por enquanto, será vendido em versão única, equipada com motor 3.0 e tração integral nas quatro rodas.

Recheado de equipamentos, o sedã vai muito além do ar-condicionado, freios ABS, air bags e direção hidráulica. A receita de segurança, seu forte, inclui o cuidado até mesmo com os pedestres.


Sensores localizados na dianteira são capazes de monitorar o que se passa à frente do carro e reconhecer a silhueta humana. A até 35 km/h, o S60 consegue frear sozinho quando uma pessoa surge na frente do carro. O mesmo vale para um carro, já que a maioria dos acidentes dentro da cidade acontece em baixas velocidades.

Estas tecnologias e outras, como o controle de velocidade adaptativo, ajudam a evitar colisões provocadas por desatenção de quem está atrás do volante, mas não tornam carro nenhum à prova de tragédias, vale dizer.

Um aviso luminoso se acende na parte superior do painel, refletindo uma luz semelhante ao facho dos brake-light tradicionais, toda vez que o carro quer chamar a atenção do condutor, seja por conta de pedestres ou outros veículos na rota do S60.

Com o controle de velocidade adaptativo, basta programar a velocidade desejada e seguir viagem, sem a necessidade de usar o acelerador ou o pedal de freio. Caso um veículo entre na frente do Volvo, o veículo é freado automaticamente. Assim que o caminho ficar livre, volta a acelerar sem que o condutor faça qualquer movimento.

Com linhas modernas e carroceria alongada, o S60 é um sedã com jeitão de cupê. Mas mesmo com a traseira rebaixada, há espaço de sobra para quem viaja atrás. No entanto, a área para as pernas fica restrita quando os ocupantes dos bancos da frente têm mais de 1,80 m.

A suavidade de funcionamento do motor 3.0 impressiona. Gera 304 cavalos e garante força de sobra para impulsionar o carrão. Com tração integral nas quatro rodas, o nível de estabilidade também agrada.

A Volvo planeja trazer mais duas versões ainda este ano. O S60 T6 3.0 AWD é a configuração mais cara, com preço sugerido de R$ 169.900. Na metade do ano chegam as opções com motor 1.6 e 2.0, mas os valores não foram divulgados.

Em 2010 a Volvo Cars fechou o ano com 2.200 unidades comercializadas. Para 2011, a meta é dobrar esta marca. E o S60 é uma das principais armas da empresa sueca, que pretende vender 1.500 carros até dezembro.
Fonte: ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails