Pesquisa personalizada

Oficial: Volvo revela hatch V40


A Volvo Cars encerrou o mistério e divulgou os primeiros dados oficiais sobre o V40, a nova aposta da marca sueca agora controlada pelos chineses da Geely para avançar no segmento premium. Classificado como um hatchback, o lançamento é uma espécie de variação do C30, mas com quatro portas de acesso ao interior.


O novo veículo será fabricado da Bélgica e ocupará as lacunas deixas na linha de montagem pelos modelos S40 e V50, descontinuados recentemente. Já sua estreia está programada para o Salão de Genebra, na Suíça, que recebe o público dia 8 de março.


Com design ousado sob todos os ângulos, o V40 dá continuidade a radical evolução visual da Volvo, que vem surpreendendo nos últimos anos com carros como o C30 e o crossover XC60, sempre destacados por seus desenhos diferenciados. Esse é um dos atributos do novo hatch sueco para agradar uma clientela que também consome carros como BMW Série 1 e o Audi A3, figuras tradicionais do segmento.


O carro conta com seis opções de motorização. São três opções a gasolina – 1.6 de 150 cv ou 180 cv e o 2.5 T5 de 254 cv – e outras três a diesel – 2.0 de 115 cv, 150 cv e 180 cv. Já o câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades.

Como é de praxe nos carros da Volvo, não faltam equipamentos de segurança no V40. Além dos triviais (mas essenciais) freios ABS e airbags, o modelo também com sistemas que ajudam a evitar atropelamentos e colisões.

Em comunicado, a Volvo afirma que pretende vender 90 mil unidades do V40 por ano. A fabricante, entretanto, ainda não divulgou os preços de seu novo produto. A divisão brasileira da marca por enquanto também não confirma se o carro será oferecido no mercado nacional.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails