Pesquisa personalizada

Volvo promete proteger pedestres com novo airbag externo


Ao longo dos anos, a Volvo ficou conhecida não só por fazer bons automóveis, mas também veículos seguros. Além de proteger os ocupantes com ajuda de equipamentos especiais e métodos de construção avançado, a marca sueca cada vez mais volta seus olhos para fora do carro no intuito de também resguardar os pedestres.

A “engenhoca” da vez, que a empresa mostra no Salão de Genebra, é um airbag externo, que infla cobrindo parte do capô, para-brisa e colunas e, com isso, minimizando o risco de lesões sérias ao pedestre em caso de atropelamento. O item já equipa o V40.

O “Airbag para Pedestres”, como a marca chama a novidade, funciona junto do sistema de detecção de pedestres da Volvo, que monitora a situação a frente do carro por meio de sensores. Não só ação da bolsa inflável, em atropelamentos o capô é levemente erguido no sentido aposto ao de abertura, movimento que também ajuda a reduzir os danos na pessoa atingida pelo carro.

A Volvo afirma que o equipamento não requer grandes mudanças no veículo para ser instalado, o que deve acelerar sua implementação nos demais modelos da fabricante.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails