Pesquisa personalizada

Volvo 2011 chega ao Brasil com novo sistema de segurança


A Volvo Cars começa a comercializar no Brasil as primeiras unidades da sua linha 2011 equipada com o novo dispositivo de segurança da marca: o Volvo On Call. Um sistema de comunicação computadorizado controlado via satélite que presta assistência ao proprietário do veículo 24 horas por dia e sete dias por semana.

Uma curiosidade é que em situações de emergência, o Volvo On Call aciona socorro médico mesmo que o motorista não tenha condições de acionar o sistema sozinho. A central de atendimento oferece assistência em caso de acidentes, pane técnica, pneu furado ou furto do veículo, além de serviços de comodidade como destravamento remoto de portas ou informações sobre a localização do veículo.

Para acionar o sistema, o motorista ou passageiro precisa apenas apertar um dos dois botões no teto do veículo: On Call ou SOS. Ao ser acionado, o dispositivo se conecta, via GSM, a uma central, onde imediatamente um funcionário iniciará uma conversa com o condutor para saber qual tipo de ajuda ele precisa naquele momento: guincho, ambulância, bombeiro, etc.
Fonte: MotorCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails