Pesquisa personalizada

Volvo revela conceito V60 Plug-In Hybrid na Suíça


A Volvo divulga mais informações sobre a V60 Plug-In Hybrid, versão híbrida da perua que será apresentada no Salão de Genebra (Suíça). O diferencial do modelo - que combina motor ES diesel e elétrico - é que o condutor pode escolher o modo de operação do veículo por meio de um botão localizado no painel.

O primeiro modo permite usar somente o motor elétrico de 70 kW (quilowatts), cerca de 50 cv (cavalos), que fica instalado no eixo traseiro e tem autonomia de 50 quilômetros. O segundo combina o motor turbodiesel 2.5 de 215 cv com o elétrico em modo econômico. A autonomia sobe para 1.200 km, com consumo médio de 52,6 km/l e emissões de dióxido de carbono (CO2) de 49 g/km. Por fim, o modo Power extrai toda a potência dos dois propulsores e permite a perua V60 Plug-In Hybrid acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

A recarga das baterias de íons de lítio demora entre 3,0 e 7,5 horas em uma tomada de 230 volts. A Volvo revela o modelo ainda como conceito na Suíça, porém afirma que a versão comercial começa a ser vendida no mercado europeu no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails